Blogs são maioria nas primeiras cinco posições do Google

Blogs são maioria nas primeiras cinco posições do Google

Cerca de 70% dos cliques são feitos nos 5 links iniciais e 54% dos usuários leem um artigo por semana, dizem estudos


Os artigos publicados em blogs seguem como um grande diferencial para empresas no ambiente digital. Em 2023, esse tipo de conteúdo foi o que mais apareceu nas cinco primeiras posições nas pesquisas feitas no Google, de acordo com uma pesquisa da plataforma de SEO, BrightEdge. Neste cenário, cerca de 70% dos cliques aconteceram nos cinco links iniciais do ranking de resultados, reforçando a importância de priorizar o conteúdo de qualidade e aumentar a visibilidade online de uma empresa.

O estudo mostra que o conteúdo publicado em um blog é mais comum nas 10 primeiras posições do que as páginas iniciais dos mesmos sites. Considerando as 3 primeiras posições do Google, as postagens de blogs aparecem 8% das vezes, contra 23% se levar em conta os primeiros cinco links. A pesquisa da BrightEdge coletou dados de 10 mil palavras-chave em agosto de 2023.

Média de consumo de conteúdo

Outros estudos confirmam a força do conteúdo otimizado nos resultados de buscas. O relatório State of Marketing 2023, da Hubspot, revela que 54% das pessoas leem uma postagem de blog pelo menos uma vez por semana, 29% lê um artigo de blog de 1 a 4 vezes por mês, enquanto 18% leem todos os dias. Do total, 17% dos participantes afirmaram que nunca leem blogs.

O relatório da Hubspot também mostra que 57% dos entrevistados consomem a mesma quantidade de conteúdo de blog que no ano anterior e 35% diz que aumentou o consumo desse tipo de conteúdo em 2023. Somente 9% alegam ter consumido menos conteúdo do que no ano anterior. Ainda segundo a pesquisa, 38% das pessoas fazem uma leitura superficial e profunda ao mesmo tempo e 13% afirmam que leem profundamente. Do total de entrevistados, 6% dos leitores de blog procuram as informações que precisam e saem sem ler o restante do conteúdo.

Fontes:
https://searchengineland.com
https://blog.hubspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *