Cliques falsos em tráfego pago chegam a 18% em 2023

Pesquisa destaca 4% de interações falsas no tráfego pago e aumento no uso de ferramentas de automatização em fraudes


Para muitos profissionais de marketing, as estratégias de SEO caminham juntas com o tráfego pago. Acontece que, em 2023, considerando todo o tráfego da internet no mundo, 18% era falso. Em comparação com o ano anterior, o aumento foi de 58% e, de acordo com a pesquisa mundial State of Fake Traffic Report, feita pela Cheq, as empresas anunciantes perderam mais de 4% do orçamento de publicidade digital para cliques feitos por bots, fazendas de cliques e ferramentas de automatização.

Os dados do relatório registraram aumento de 20% no uso de sistemas de automação para cliques falsos em comparação ao ano anterior. De todo o tráfego gerado por robôs, 71% foi feito por desktops e 29% a partir de smartphones.

O levantamento revela que 4,1% das interações no tráfego pago em 2023 foram falsas, no meio de um universo com 34 bilhões de cliques. A pesquisa também mostra que os setores com mais cliques falsos foram financeiro, marketing, produção, e-commerce e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *