Estratégias de SEO e tráfego orgânico são as mais usadas em 2023

Entre as estratégias de marketing mais exploradas pelos profissionais da área em 2023, 71% deles citaram marketing de conteúdo e 55%, SEO e tráfego orgânico. O Panorama de Marketing RD Station 2023 confirma a importância e a relevância de estratégias de SEO para empresas de diferentes setores, a partir de uma pesquisa feita com 1.675 profissionais de marketing em todo o Brasil.

O relatório mostra que as estratégias mais usadas por agências de marketing incluem marketing de conteúdo (75%) e SEO e tráfego orgânico (48%). Para 66% dos entrevistados que representam e-commerce, SEO e tráfego orgânico são estratégias prioritárias, seguido por marketing de conteúdo, com 59%.

Considerando empresas do setor de software e cloud, depois das redes sociais (90%), o marketing de conteúdo é a principal estratégia usada este ano (86%). No varejo, o relatório da RD Station mostra que 57% das empresas usaram ferramentas para marketing de conteúdo e 37% para configuração de SEO.

Outro dado do Panorama de Marketing reforça a consolidação do inbound marketing no país já que a estratégia é usada por 91% dos entrevistados, 27% deles priorizam o inbound e trabalham também com ações outbound, enquanto a maioria, 33% trabalham ambos igualmente.

Segundo o relatório da RD Station, em 2023, 46% dos profissionais de marketing usaram blog e conteúdo como canais em suas estratégias e, como principal tendência, os participantes do estudo apostam na Inteligência Artificial para ter mais produtividade.

Veja quais são as ferramentas de marketing mais usadas em 2023:

● Ferramentas de design (71%)
● Google Analytics (68%)
● Ferramentas de postagem e gestão de redes sociais (66%)
● Ferramentas de automação de Marketing ou envios de email Marketing (63%)
● Ferramenta para gerenciamento de projetos (62%)
● Gerenciamento de anúncios (60%)
● ChatGPT (59%)
● Ferramenta de Pesquisa – Google Forms, SurveyMOnkey, etc. (50%)
● Ferramentas de gestão de vendas ou CRM de vendas (49%)
● Ferramentas de SEO (38%)
● Ferramentas de processamento e análise de dados (24%)
● Ferramentas para enriquecimento de leads (21%)

Fonte:
https://www.rdstation.com

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