Como o Google determina a qualidade de uma página?

Engenheiro de pesquisa da gigante de buscas reafirma a importância do conteúdo e revela outros sinais considerados pelo mecanismo


A qualidade de uma página na internet é decisiva para estratégias de SEO e para isso todos os gestores de tráfego sabem. Porém, primeiro é preciso entender que um site avançado deve ter para se destacar nos mecanismos de busca. De acordo com o engenheiro da equipe de pesquisa do Google, Gary Illyes, o buscador avalia a qualidade de uma página com base em conteúdo textual, tags, atributos, imagens e vídeos.

Além disso, o Google também calcula diversos sinais que ajudam a determinar se a página será incluída nos resultados da pesquisa, como a anotação rel= “canonical” e “clustering duplicado”, onde páginas semelhantes são agrupadas e uma única versão canônica. Segundo o engenheiro de pesquisa do Google, existem outras informações adicionais que ajudam os sites a terem melhor indexação. São eles:

  • Análise de HTML e problemas semânticos
  • Identificação do conteúdo principal de uma página web
  • Armazenamento de índice de pesquisa

Práticas recomendadas

Com base nas informações dadas recentemente por Gary Illyes, os profissionais de SEO precisam garantir que o conteúdo de suas páginas na web atenda a diferentes aspectos. Para ajudar os profissionais de SEO a preencher todos os perguntas do Google e melhorar seu posicionamento no índice de buscas, o Portal SEO recomenda as seguintes práticas:

  1. Concentre-se em criar conteúdo abrangente que atenda às necessidades do público.
  2. Alinhe seu conteúdo com as tendências atuais de pesquisa.
  3. Seu conteúdo precisa ser bem estruturado e fácil de navegar.
  4. Use dados estruturados para o Google entender melhor o contexto.
  5. Atualize regularmente seu conteúdo para manter a relevância e o valor.

 

Fonte: searchenginejournal.com

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