SEO e assessoria digital fortalecem e-commerce para black friday

Para especialistas, otimização de buscas e assessoria digital se complementam em estratégia de lojas online para data promocional


Faltando duas semanas para a black friday, muitos gestores de e-commerce já estão preparados para a data. Ao ganhar cada vez mais espaço no calendário promocional brasileiro, hoje vemos sua importância para o planejamento de marketing digital de lojas virtuais em todo o mundo. No ambiente digital, assim como o SEO é essencial para as buscas online, outros fatores têm seu peso para estabelecer a autoridade de uma loja virtual.

De acordo com Gustavo Loureiro, coordenador de projetos na Search Lab, host no podcast Sprint SEO e especialista em e-commerce, o SEO pode tornar uma loja mais confiável no curto prazo, desde que ofereça uma boa experiência ao usuário. “O que conta mais para o consumidor é ter uma excelente experiência na loja virtual. Precisamos estar sempre atentos sobre a solução que estamos oferecendo para as dores dos clientes”, explica.

Loureiro acredita que a estratégia mais indicada para um e-commerce ativar as vendas na black friday vai além do tráfego pago. “Uma oferta de frete atrativa financeiramente e com bom prazo e preço competitivo também, para evitar ser taxada como ‘black fraude’. E-mail marketing é uma ferramenta que pode e deve ser trabalhada nesta data”, afirma o especialista.

Assessoria digital para ativar e-commerce

Para Carolina Peres, CEO da Search One Digital, as lojas virtuais podem complementar a estratégia SEO e ganhar ainda mais destaque no ambiente digital neste período com publicações em grandes veículos. “A assessoria digital funciona para mostrar o produto da sua empresa e como sua marca é importante. O cliente corrobora quando encontra o site bem otimizado e atendendo todas as expectativas de busca. Com assessoria de imprensa, redes sociais, link building e entrevistas o resultado pode e deve ser positivo” diz Carolina Peres, CEO da Search One Digital. 

Segundo a executiva, uma publicação em um grande portal é importante para as empresas, assim como em veículos menores, mas que façam sentido para a loja virtual. “Não adianta ter um e-commerce de moda e uma matéria publicada em um blog para saúde, por exemplo. Isso não vai trazer valor editorial muito menos autoridade para o site. Também é primordial estar bem posicionado na hora que o usuário busca”, conta Carolina. 

Para Gustavo Loureiro, a black friday é sinônimo de grandes players fazendo anúncios e incentivando seus clientes a buscar os produtos na internet para aumentar o engajamento com a marca no ambiente digital. “Se o produto vendido em um e-commerce não é tão conhecido, ou pertence a um nicho específico, o ideal é se comunicar com quem já conhece a marca oferecendo ofertas tentadoras”, ensina.

Fontes:
https://searchonedigital.com.br
https://podcasters.spotify.com

Atualizado às 14:20

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