Técnicas de SEO na descrição de produtos diferencia e-commerce

A descrição de produtos e serviços no e-commerce é um dos aspectos mais relevantes para o SEO, mas alguns empreendedores ainda não dão a devida atenção para ela. Considerando o comportamento de compra do consumidor atualmente, ao acessar a página de um produto e não encontrar as informações que procura, o consumidor vai atrás delas em outro site.

Isto significa que, cada vez mais, as descrições de produtos precisam ir além das funcionalidades e devem estar disponíveis de forma clara para o consumidor. Nesse cenário, o uso de técnicas de SEO na descrição dos produtos contribui para a melhor experiência dos usuários. De acordo com  Viviane Selouan, diretora comercial & business strategy da InfraDigital, a experiência de compra pode ser mais agradável e ágil se o seu e-commerce investir em estratégias de SEO para incrementar a descrição de produtos.

Para a diretora, os principais aspectos que devem ser considerados ao configurar o SEO na descrição dos produtos são: conteúdo rico e detalhado; inserção de palavras-chave, listas; e descrição das imagens. Segundo Lucas Marone, CEO da agência Live SEO, a descrição é negligenciada por muitos responsáveis de e-commerces mas, na verdade, ela é fundamental para as conversões do site porque antes de comprar, os usuários querem saber exatamente o que estão consumindo.

O executivo acredita que a descrição de produtos é uma ótima oportunidade de converter usuários que estão dispostos a saber mais sobre o produto ou serviço. Para o CEO da agência Live SEO, qualquer tipo de informação que seja útil ao usuário é válida.

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/, https://liveseo.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *