Engenheiro de pesquisa da gigante de buscas reafirma a importância do conteúdo e revela outros sinais considerados pelo mecanismo
A qualidade de uma página na internet é decisiva para estratégias de SEO e para isso todos os gestores de tráfego sabem. Porém, primeiro é preciso entender que um site avançado deve ter para se destacar nos mecanismos de busca. De acordo com o engenheiro da equipe de pesquisa do Google, Gary Illyes, o buscador avalia a qualidade de uma página com base em conteúdo textual, tags, atributos, imagens e vídeos.
Além disso, o Google também calcula diversos sinais que ajudam a determinar se a página será incluída nos resultados da pesquisa, como a anotação rel= “canonical” e “clustering duplicado”, onde páginas semelhantes são agrupadas e uma única versão canônica. Segundo o engenheiro de pesquisa do Google, existem outras informações adicionais que ajudam os sites a terem melhor indexação. São eles:
- Análise de HTML e problemas semânticos
- Identificação do conteúdo principal de uma página web
- Armazenamento de índice de pesquisa
Práticas recomendadas
Com base nas informações dadas recentemente por Gary Illyes, os profissionais de SEO precisam garantir que o conteúdo de suas páginas na web atenda a diferentes aspectos. Para ajudar os profissionais de SEO a preencher todos os perguntas do Google e melhorar seu posicionamento no índice de buscas, o Portal SEO recomenda as seguintes práticas:
- Concentre-se em criar conteúdo abrangente que atenda às necessidades do público.
- Alinhe seu conteúdo com as tendências atuais de pesquisa.
- Seu conteúdo precisa ser bem estruturado e fácil de navegar.
- Use dados estruturados para o Google entender melhor o contexto.
- Atualize regularmente seu conteúdo para manter a relevância e o valor.
Fonte: searchenginejournal.com